Projeto equilibrium

O desenvolvimento do ser humano se constrói durante o curso individual da vida a partir de um processo interativo e dialético, entre fatores biológicos, recursos psicológicos, cognitivos, emocionais e afetivos. O Projeto Equilibrium pretende tratar essas questões considerando uma roda da vida onde questões como, emocional, saúde, financeira, relacionamentos, lazer, educação são fatias cruciais dessa roda.

Por isso o Projeto “Equilibrium” da Actool, visa trazer conteúdos importantes sobre o autoconhecimento e autodesenvolvimento, seja na esfera mental, emocional, espiritual, comportamental, educacional etc.

Através de programas, cursos, palestras e treinamentos tem como missão de levar equilíbrio mental e emocional em diversas áreas da sua vida para haja mais equilíbrio geral da vida em si.

Os programas e cursos são oferecidos na modalidade:

  • EAD - videoaulas

  • EAD - Turmas 

  • Presencial uma vez ao ano

Programas

O outro Eu - Potencializando a autoestima

Aprenda, neste programa, sobre autoestima de forma aprofundada e eficiente. Será proposta uma série de conteúdos e recursos estratégicos que facilitará a mudança na autoestima de forma mais rápida e duradoura. O desenvolvimento de habilidades é necessário para tornar-se quem você realmente é, como aprender a ter consciência de como este processo é representado internamente em você. Saber como mudar a forma de pensar e sentir sobre você mesmo é muito importante nesse processo de mudança. Autoestima requer saber lidar com escolhas, com tomada de decisão e é necessário aprender a identificar crenças que podem estar tornando o processo difícil. Você vai aprender a restaurar o contato com o seu eu interno, real e autêntico.

Coaching em inteligência emocional - Uma carruagem que vai conduzir você pelos caminhos das emoções

Quando uma emoção é mal direcionada, há um  impedimento para que uma pessoa possa usufruir de uma vida equilibrada.  podem ocorrer reações exageradas e mesmo que esta reação não tenha nenhuma razão lógica, leva  a pessoa a uma dificuldade em conseguir mudar este comportamento racionalmente, e portanto passa a ser dominado pelas emoções. Aprenda nesse programa como  adquirir o equilíbrio entre as suas ações e suas atitudes com mais inteligência emocional e atingir um EQUILÍBRIO entre razão e emoção. Aprenda como  manter “autocontrole” sobre suas emoções e tornar o seu dia a dia muito mais produtivo.

Educação emocional para crianças (Programa para pais)

Em breve

Iniciar a educação emocional das crianças bem cedo é muito benéfico. Pesquisas demonstram que a maneira como as crianças são tratadas pelos pais, tem consequências efetivas na vida emocional futura das crianças, é fato, portanto que os pais devem aprender a colocar os limites necessários, então é preciso aprender como facilitar essa árdua tarefa.

Como conseguir excelente respostas? Faça boas perguntas- Comunicação EFICIENTE

Em breve

A comunicação é o principal recurso que possuímos para conseguirmos bons ou péssimos resultados nos nossos relacionamentos, seja ele pessoal ou profissional.

Educação emocional no ambiente escolar

Em breve

O aprendizado emocional tanto na família quanto na escola torna-se crucial para que as crianças aprendam a lidar com suas próprias frustrações e medos, assim como a gostar de si mesmas, ter boa autoestima e também muito importante na compreensão do outro, entendendo que apesar de que qualquer diferença de pontos de vista que possa existir, seja entendido como um ser humano com direitos de opiniões  iguais aos seus. O desafio de uma educação também emocional dos alunos, ajudar a serem os responsáveis por suas próprias necessidades emocionais.

Mente ativa - Mantenha sua memória eternamente jovem

Em breve

Envelhecer não significa necessariamente adoecer. Podemos passar por este processo natural de uma maneira saudável física, emocional e mentalmente. Além de termos bons hábitos alimentares praticarmos alguma atividade física e nos socializamos é crucial que cuidemos de nossa cognição, ou seja, das nossas habilidades cognitivas. 

O treinamento cognitivo é fundamental para melhor qualidade de vida de adultos e idosos, por isso o Programa Mente Ativa foi desenvolvido para intervir no processo natural de envelhecimento.

Uma das maneiras de fazer isso é treinando as habilidades cognitivas de memória, atenção, percepção, linguagem, funções executivas, que já se apresentam disfuncionais, reestruturando o cérebro por meio de atividades específicas (plasticidade cerebral), para que ele funcione melhor e possa prevenir o declínio à medida que envelhecemos.

palestras

Como Amenizar o estresse no trabalho.

Como lidar com a ansiedade

Como melhorar a autoestima

O que é inteligência emocional?

Como as crenças afetam nossa vida.

A importância da meditação

“No fim das contas, a felicidade se limita à escolha entre o

incômodo de se tornar consciente das aflições mentais e o

desconforto de ser guiado por elas.” 

Yongei Mingyur Rinpoche

cursos

  • Crenças 

  • Valores

  • Gratidão - curso gratuito oferecido 1 vez por ano